terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Esboço para um poema

Uma pergunta que flutua no ar gelado da madrugada
Quebrando o silêncio que me adormece a alma
"Quem me estenderá a mão amanhã quando partires?"
"Quem me acalmará a dor, a saudade e os silêncios?

O Amor é um porto de abrigo
Um refugio para os corações solitários, destroçados
Uma invenção de poetas e sonhadores
(mas não o somos todos um pouco?)

... ... ...

Há um silêncio pesado que me envolve os dias
A solidão...

Há um peso na alma das promessas por cumprir
E há a dor dos corpos que se ausentam
Para não mais voltarem...

... ... ...

Queria dizer do fogo, essa chama que me consome as noites
Dizer da fome e da luxuria e dos desejos
Queria dizer do medo
Mas perco-me com as palavras que não sei
E calo tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário